quinta-feira, 26 de abril de 2012

Você conhece os Santos Gays?


Há santos gays?
Para a história da igreja, a pergunta soa como uma blasfêmia, uma vez que a religião condena a homossexualidade. Mas há teses de que a igreja teve, sim, santos que, no seu passado, tiveram relações com pessoas do mesmo sexo. O caso mais famoso é de São Sérgio e São Baco, que foram mártires no início do século 4. Eles integravam o exército do imperador romano Maximiano (286-305). Era um casal gay respeitado pela própria igreja, segundo o polêmico e premiado livro "Cristianismo, Tolerância Social e Homossexualidade", publicado em 1980 por John Boswell (1947-1994), historiador da Universidade de Yale (EUA). Defensores da igreja acusaram Boswell de forçar a barra em seus estudos sobre os arquivos históricos da igreja. O livro era visto como panfletário, ou seja, interessava à militância homossexual forjar santos gays. Quem apoiou o historiador dizia que a igreja adulterou os arquivos antigos para esconder registros sobre a homossexualidade dos dois. O fato é que São Sérgio e São Baco viraram ícones do movimento gay, inspirando artistas. Suas imagens servem à defesa da união civil entre pessoas do mesmo sexo, cujas cerimônias são seladas com a leitura da oração dos dois santos. Eles têm até um dia: 7 de outubro. Já Santa Perpétua e Santa Felicidade, mártires desde o século 3, também carregam a suspeita de terem uma relação lésbica. Felicidade era escrava de Perpétua. As duas sofreram juntas na prisão. Para os gays, elas viveram uma intensa paixão.

Texto extraído da coluna de Sérgio Ripardo, da Folha Online. 

Para não roubarem seu amor




Numa quarta-feira(lua cheia), vá a uma igreja levando uma fita vermelha larga de meio metro de comprimento. Assista à missa e peça para o padre benzer a fita. Depois vá até a imagem de Santo Antônio e peça a ele que afaste quem está querendo roubar seu amor. Corte a fita em duas parte, amarre uma delas no pulso de de seu(a) parceiro(a) e peça para que ele(a) faça o mesmo com você.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

23 de ABRIL ,SALVE JORGE!!!




Oração a São Jorge



Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.




























Oração de Ogum


Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós, em forma de prece, e que sejam ouvidas.

Que esta prece corra mundo e universo, e chegue até os necessitados em forma de conforto para as suas dores.
Que corra os quatro cantos da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos, em forma de brado de advertência de um filho de Ogum, que sou e nada temo, pois sei que a covardia não muda o destino.
Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade, nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho.
Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel caminheiro seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas só haja vitórias. Que, mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorioso, pois nós, os vossos filhos conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo, mas tendo o Senhor como meu pai, minha vitória será certa.
Ogum, meu grande pai e protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom como o de ontem e hoje, que minhas estradas sejam sempre abertas, que eu trabalhe para que no meu jardim só haja flores, que meus pensamentos sejam sempre bons e que aqueles que me procuram consigam sempre remédios para seus males.
Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais a Ordem dos Cavaleiros de Ogum.
Pai, daí luz aos meus inimigos, pois eles me perseguem porque vivem nas trevas, e na realidade só perseguem a luz que vós me destes.
Senhor, livrai-me das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos-grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que só leva a destruição.
E que todos aqueles que ouvirem esta prece, e também aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo.
 Ogum Iê Saravá Ogum.




                    Oração de São Jorge de proteção para fechar o corpo contra o mal






Do site o Bom feiticeiro


 1º tome um banho de sal grosso,na mão direita segure uma cruz de cedro (nova pode ser pequena) e uma chave virgem, vá se benzendo (o corpo todo frente e costa,fazendo o sinal da cruz) enquanto diz a seguinte oração.


Jesus adiante, paz e guia, encomendou Miguel a Deus e a Virgem Maria, nossa mãe, e aos doze apóstolos nossos irmãos. Ele andará armado de dia e noite e meu corpo cercado e circulado com as armas de São Jorge. O meu corpo não será preso, nem ferido, nem meu sangue derramado, andará tão livre, como Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria. Amém.

Meus inimigos terão olhos e não me verão, terão boca e de mim não falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não me atacarão, terão língua mas não me ofenderão.
Porque eu acredito, confio e tenho fé! E São Pedro com a sua chave meu corpo fechará.

 Nota:


 A cruz e a chave devem ser embrulhadas em um pano vermelho ,guardadas por um ano em lugar  seguro sem acesso a outras pessoas e entregue aos pés do são Jorge no próximo ano.

  Esta oração a São Jorge pode ser feita para o caso de uma ou mais pessoas lhe estiverem a fazer mal ou    lhe terem feito mal, e em casos específicos de doenças dos nervos (distúrbios ou perturbações mentais leves), insónias, nervosismo, depressões, em casos de bebida, vicio do jogo e para as pessoas que estiverem sendo importunadas por espíritos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ALGUMAS SIMPATIAS POPULARES

Para se ter sorte numa nova casa -

Ao mudar-se para uma casa nova tenha o cuidado de não levar vassouras velhas, rodos velhos, panos de limpeza velhos, lâmpadas, pregos ou parafusos. Antes de entrar com sua mudança na casa nova, verifique se não foram deixados esses objetos pelos moradores anteriores ou construtores caso a casa seja novinha em folha. A primeira coisa que deve entrar pela porta principal é um prato contendo 7 punhadinhos de alimento, por exemplo:açúcar, café, arroz, feijão, lentilha, milho de galinha e farinha de mandioca. Depois de sete dias é só colocar sob uma árvore frondosa e bem bonita, ou num jardim público que tenha muitas flores. Boa sorte em seu novo lar!



Para uma criança deixar de fazer xixi na cama -

Aquecer um tijolo virgem até que fique em brasa, então peça para a criança fazer xixi em cima do mesmo.


para criança que não dorme -

Colocar embaixo do berço ou da cama da criança uma maçã bem vermelha, num pires branco.


Para curar o vício da bebida -

Sem que a pessoa que bebe saiba, pedir a uma mulher que está amamentando um pouco de leite, e pingar sete gotas na garrafa da bebida de preferência da pessoa.


Para curar Diabete.

Pegar um mamão macho e tirar a tampa. A pessoa que tem diabete deve fazer xixi dentro do mamão e tampar novamente, prendendo a tampa com um palito. Enterre o mamão num local o qual o diabético nunca passe..


Para tirar berne.

Arrumar um pedaço de toucinho fresco e amarrar sobre a ferida durante uma hora. Repetir essa simpatia durante 3 dias..

Para curar Asma.

Pegar uma pedrinha de cânfora (tem em farmácias) e fazer um breve. Usar no peito, nas primeiras noites de lua minguante.
Depois enterre o breve no canto esquerdo da casa onde mora.
Se for apartamento, enterrar num vaso no canto esquerdo do apartamento. Fazer em 3 minguantes seguidas, nos 3 primeiros dias de cada minguante.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como trazer boas vibrações para o lar


Toda vez que voce sentir uma atmosfera pesada em sua casa,coloque um arranjo de rosas vermelhas no cômodo mais frequentado da sua casa.Deixe que elas fiquem lá por tres dias somente(mesmo que elas ainda estejam frescas).Ao fim do terceiro dia,retire o arranjo e coloque debaixo de uma árvore frondosa com bastante sombra.Ao voltar para casa faça um banho com tres rosas brancas.Banhe-se com ele.Coloque no mesmo lugar onde estava o arranjo de rosas vermelhas,um prato branco com um pouquinho de arroz cru.Acenda ao lado tres velas,uma branca,uma azul e uma amarela.Para finalizar,acenda um incenso de sândalo.O prato deverá ficar por tres dias.Quando retirá-lo,colocar o arroz num papel branco e deixar debaixo de qualquer árvore que esteja florindo.O prato poderá ser guardado para outra vez,porém,não o use para outra coisa que não seja esse feitiço.Beijos e boa sorte.(depois me conta o resultado)
obs:os restos do banho,assim como do arroz , resto das velas , etc...sempre embrulhe em papel branco , e deixe em baixo de uma árvore frondosa, ou em um jardim (bem cuidado) longe de sua casa (local que não seja sua passagem).


Simpatia de São Cosme e São Damião para engravidar logo



Pegue um pote de vdro e coloque guaraná(refrigerante) até a metade. Coloque duas chupetas, uma azul e a outra rosa Pegue duas fitas, uma azul e outra rosa. Coloque um punhado de açúcar, um pouco de mel, pétalas de sete rosas branca e mexa com duas velas uma azul e outra rosa. Depois de tudo colocado no pote de vidro tampe-o . As velas ficam dentro do pote de vidro. Coloque embaixo de um pé de rosa branca. Depois de tudo isso feito peça a São Cosme e São Damião para conceder a graça de ter um filho, prometendo a eles um bolo, um presente ou uma festa para crianças

Doze ervas que promovem bons fluidos para sua casa:





Não é preciso morar no campo para aproveitar as propriedades provenientes das ervas. Ótimas purificadoras de ambientes, elas funcionam como protetoras da casa, quando plantadas em floreiras ou compondo arranjos. Muitas delas são associadas a símbolos de riqueza, prosperidade, amor. Os diferentes aromas e formas estimulam sensação de bem-estar.

Alho - tradicional amuleto de proteção e boa sorte. Na Roma Antiga, era mastigado cru antes de os soldados irem para as batalhas, pois dava resistência e força para enfrentar o inimigo. É fácil cultivá-lo em casa, basta enterrar um dentinho num vaso: "O melhor é plantar na cozinha ou manter sempre uma réstia de alho pendurada perto do fogão. Isso mantém a família unida e protegida das más influências",

Artemísia - erva da vitalidade e do entusiasmo. Ajuda a superar períodos de cansaço ou baixa de energia. O nome vem do grego Artemis, evocando a deusa da fertilidade e da feminilidade: "Quando tive meu terceiro filho, enfeitei a casa toda com essa erva, que protege o momento do parto e das colheitas. É ótima para espantar os maus fluidos, e um galhinho colocado no sapato guarda as pessoas durante longas viagens", diz Maly.

Arruda - utilizada pelas benzedeiras para espantar o mau-olhado, essa erva de cheiro forte tem efeito protetor, simbolizando o arrependimento. É ótimo tê-la por perto: "Estimula a consciência dos próprios erros e ilumina as decisões mais acertadas", conclui a herborista.

Malva - planta dos prazeres e da beleza. Suaviza os ânimos, ressalta as características femininas na mulher e desperta a sensibilidade nos homens. Facilmente cultivada em vasos, embeleza a casa e estimula a paixão: "Quando quiser conquistar alguém, coloque folhas de malva debaixo do lençol. No mínimo, o perfume será muito agradável", .

Manjericão - erva associada à riqueza, à abundância e à boa sorte. Diz a lenda que ter em casa os sete tipos diferentes de manjericão traz dinheiro e prosperidade. "Plante as mudas ou sementes em lugar ensolarado e, quando começarem a crescer, o dinheiro estará chegando". Os ramos também podem ser usados em arranjos e duram cerca de uma semana na água. Essa erva perfuma e embeleza os ambientes, com efeito estimulante e revitalizador .

Tomilho - uma plantinha cheirosa e de fácil cultivo. Fica bonita em vasos, mas as pequenas folhas secas também aromatizam os ambientes. O nome vem da palavra grega thymia, que significa perfume. Ótima para afugentar melancolia e estimular vigor e lucidez na hora de tomar decisões importantes.

Sálvia - o nome vem do latim, salvare, que evoca a cura. Era com a queima da sálvia que os curandeiros combatiam a peste e purificavam o ar dos ambientes infectados. "Em casa, um vaso de sálvia protege os moradores contra acidentes e doenças graves. A erva seca é usada na defumação. Nas duas formas promove a sensação imediata de força e bem-estar".

Hortelã - importante ter essa erva por perto quando a casa está em guerra, em tempos de turbulência e conflitos. Ajuda a dissolver a raiva e controla as atitudes precipitadas. "Essa planta tem efeito calmante e harmonizador. Tê-la em vasos ou arranjos, tomar chá ou banho com ela apazigua os ânimos"

Salsinha - famoso tempero, também é conhecido como a erva da juventude. Cultivar um vaso ou canteiro de salsinha traz entusiasmo, restaura a força e a saúde dos moradores. "Além de ser um anticanceroso intenso e de regular o ciclo menstrual, a erva, usada no banho de infusão, elimina as energias negativas do corpo e dá ânimo",

Louro - erva da fama e da glória. Na tradição greco-romana, imperadores, heróis e poetas usavam coroas de louro como sinal de que eram pessoas muito importantes. Ela tem propriedades purificadoras e relaxantes. "As folhas frescas ou secas mantêm-se sempre verdes. Colocadas no quarto, sobre a mesa ou no armário de roupas exalam perfume suave e atraem êxito"

Mirra - essa preciosa erva de origem oriental foi oferecida pelos Reis Magos ao menino Jesus recém-nascido. É uma planta de proteção e cultivá-la num vaso na entrada da casa traz bons fluidos a quem chega, protegendo os ambientes de qualquer negatividade. "Coloque as folhas em peneiras e, depois de secas, queime- as. É um incenso natural muito agradável"

Alecrim - erva da felicidade e do amor: "Quem está procurando um namorado deve guardar sempre um galhinho junto ao corpo", aconselha Maly. O nome científico é Rosmarinus officinalis, que quer dizer orvalho do mar, simbolizando a inocência. Essa planta é forte e ao mesmo tempo delicada, gosta de sol e de vasos grandes. Em arranjos, os galhos combinados com rosas são a própria expressão do romantismo. As bruxas da Idade Média costumavam queimar alecrim para espantar maus espíritos, purificar a energia de pessoas e lugares. "Isso vale até hoje. É uma planta espiritual, evoca fidelidade e recordações felizes"

Simpatia para vencer as dificuldades da vida a dois




Costure um pedaço de tecido vermelho com linha da mesma cor, formando um saquinho. Dentro dele, coloque uma miniatura de pirâmide, um galhinho de arruda e 13 pétalas de rosas vermelhas. Feche o seu patuá com uma fita branca e carregue-o com você, na bolsa ou na carteira. Ele dará poder e energia para que consiga mostrar a verdade ao seu companheiro. E protegerá a sua relação!

terça-feira, 10 de abril de 2012

SIMPATIAS PARA O TRABALHO





SIMPATIAS PARA O TRABALHO
para conseguir trabalho 01Enfie dois pregos numa maçã, enterrando-a. Enquanto você executa essa simpatia, deve
ter em mente conseguir um emprego.
Assim que conseguir um emprego, desenterre
a maçã, retire os pregos. A seguir,
jogue a maçã no mar ou em água limpa
corrente e jogue fora os pregos.

para conseguir trabalho 02Pegue um pedaço de papel branco e escreva o nome da firma onde você deixou seu currículo. Enrole nesse papel uma chave. Encha um copo
com água limpa e coloque, nesse copo, um pouco de açucar. Coloque o papel com a chave dentro desse copo. Por sete dias, mantenha esse copo
num lugar bem alto de sua casa. Diante desse
copo, reze todos os dias para santo Expedito.
No oitavo dia, jogue a água em água corrente e, durante o banho, passe a chave pelo corpo inteiro. Depois, deixe a chave numa igreja, aos pés
de um santo de sua devoção.
para o chefe tratá-lo melhorSe você sente que seu chefe é muito sisudo, trata-o com muita frieza, experimente fazer esta simpatia, que o relacionamento vai melhorar.
Coloque em cima da mesa dele um copo de água e fique vigiando para que só ele toque nele.
No final do expediente, jogue a água na pia.
para conseguir trabalho 03Compre um copo e, em casa, encha-o com água. Tome um banho e, ao enxaguar-se, jogue a água do copo
pelo seu corpo, num pedaço de papel branco escreva o seu nome completo.
Dentro desse copo coloque o papel com seu nome, uma colher de sopa de açúcar ou mel de abelhas e complete com água limpa. Ponha esse copo num lugar bem alto, em sua casa, deixando-o ali por sete dias, renovando o processo, a cada sete dias, enquanto não conseguir emprego. Todos os dias, diante do copo, reze uma Ave-Maria, um Pai-Nosso oferecendo a santa Isabel e a Oração ao santo Expedito. Assim que conseguir emprego, tome um banho e, ao enxaguar-se, jogue a água do copo pelo corpo do pescoço para baixo. Por fim, jogue o copo no mar ou em água corrente e clara.
reforço às simpatiasAs simpatias são rituais que, para surtirem efeitos, devem ter o máximo de nossa fé. E para que essa fé seja consagrada com força, sugiro que você faça, a cada noite, antes de dormir, uma oração a Santo Expedito e a São Judas Tadeu.manter-se no emprego 01Compre uma pequena figa, de preferência de madeira, mais ou menos do tamanho do seu dedo médio. Numa sexta-feira, ao sair para o trabalho, leve a figa com você. Lá, no seu emprego, procure esconder a figa num lugar onde somente você saiba. Ao escondê-la, diga: Esta figa é minha segurança neste trabalho. Jamais serei demitido sem uma causa justa.
manter-se no emprego 02Num pedaço de papel roxo, escreva sete vezes: `Meu Anjo da Guarda te peço que me ajude a garantir meu emprego.` Depois, junte três galhos de arruda e três dentes de alho, embrulhando-os no papel roxo que você acabou de escrever. Esse embrulho, que deve ficar bem feito, você esconde no local onde você trabalha.manter-se no emprego 03Numa sexta-feira 13, vá até uma igreja assistir uma missa. Leve três galhos de arruda e três moedas de qualquer valor. Durante a missa, tenha em mente que os galhos de arruda o defenderão da inveja e das más intenções de colegas e que as moedas jamais deixarão faltar os seus salários na empresa onde você trabalha. Ao final da missa, vá até o altar e nele deposite os galhos de arruda e as moedas. Deixe a igreja com o pensamento firme de que seu emprego estará garantido por muito tempo.
reforço às simpatiasAs simpatias são rituais que, para surtirem efeitos, devem ter o máximo de nossa fé.
E para que essa fé seja consagrada com força, sugiro que você faça, a cada noite, antes de dormir, uma oração a Santo Expedito e
a São Judas Tadeu.
arrumar empregoEscreva o nome da pessoa ou firma que pode lhe arrumar o emprego num papel branco, enrole uma chave e coloque dentro de um copo com água doce. Deixe num lugar bem alto, durante sete dias. No oitavo dia tire o copo do lugar, jogue a água fora e passe a chave por todo o corpo nu e deixar a chave uma igreja aos
pés do santo de sua devoção.
manter empregoEm uma folha de papel roxo, escreva sete
vezes: `Quero que meu anjo da guarda me
ajude a garantir meu emprego.`
Com esse papel, embrulhe três dentes de
alho e guarde tudo em uma gaveta,
no lugar onde você trabalha.
fazer sucesso na carreiraPara alcançar sucesso profissional, você precisa prender três vaga-lumes em um vidro.
Tampe o vidro com uma redinha ou um pano ralo. Coloque dentro um galhinho de uma planta qualquer e fique olhando para eles e captando suas vibrações positivas, até pegar no sono.
Na manhã seguinte, solte os vaga-lumes
num parque ou jardim.
evitar desempregoVocê deve fazer esta simpatia sempre que possível, para afastar sempre o fantasma do desemprego de sua vida. Às seis horas da tarde, saia para o quintal
de sua casa (se morar em apartamento vá até a área de serviço ou bote a cabeça para fora da janela) e reze uma Ave-Maria para a Nossa Senhora da Guia, pedindo para iluminar seu caminho.
ser querido no trabalhoAntes de se vestir para ir trabalhar, passe um copo cheio de água pelo corpo. Jogue a água fora e coloque dentro uma colher de sopa de açúcar.
Encha novamente de água, passe pelo corpo e deposite-o em lugar bem alto.
Depois, reze um Pai-Nosso para a Santa Isabel.
Siga esse ritual diariamente, que todos seus
colegas de trabalho vão adorar você.
melhorar de empregoArrume três moedas antigas, três galhinhos de
arruda e deposite-as no altar de uma igreja onde esteja o santo de sua devoção. Depois de fazer
essa simpatia, assista a uma missa nessa igreja.
Quando arrumar o emprego desejado,
não se esqueça de voltar à igreja e acender
uma vela em agradecimento.

BANHO CIGANO DE ATRAÇÃO






Ingredientes: cravo da Índia, canela em pau, erva doce, pétalas de rosa vermelha,um mólho de salsa, e sete colherinhas de café de mel (ou açúcar mascavo,perfume almíscar).
masserar as pétalas,e ferver com o cravo a canela a erva doce e a salsa , deixar esfriar... Misturar em um balde de água na temperatura que você usa habitualmente,acrescentando o mel e umas gotas de almíscar e tomar um banho do pescoço aos pés.

Ao tomar o banho,pedir a Cigana Rosa dos Ventos que abra seus caminhos para o amor...

SIMPATIA CIGANA PARA O AMOR AUMENTAR



- 2 velas cor de rosa
A primeira vela acenda e diga: Estou acendendo um fogo, a minha paixão, o meu amor.
A segunda vela que é a dele, vai acender e dizer:
Estou acendendo o seu fogo, no meu fogo, a sua paixão na minha paixão, o seu amor no meu amor, para que você seja só meu e aumente o seu desejo por mim como o meu por você.
Coloque as duas velas juntas em cima de um ímã e reze a oração do Amor, que segue:
ORAÇÃO do AMOR
Salve a Rainha Cigana do Povo do Oriente!
Salve todas as forcas da Natureza: o fogo, a água, o ar e a terra.
Salve toda semente que brota no seio da terra, as flores e os frutos benditos.
Salve o calor do Sol e a luz mágica da Lua.
Em nome de todas essas energias poderosas, rogo com toda humildade para que o cigano (veja qual é o seu cigano protetor) ilumine os caminhos de (fulano) no trabalho, no amor e na saúde.
Rogo ao cigano (…) que leve a minha imagem, o meu amor, o meu nome e o meu coração ao coração de (fulano).
Cigano (…), não permita que (fulano) se afaste de mim.
Faca com que nosso amor floresça, que de frutos, que brilhe como o sol e seja poderoso e encantador, como a mágica luz da lua.
Que a magia do povo cigano, com toda forca do bem, afaste de nos dois toda a maldade e toda inveja e nos uma dentro do circulo dourado da paz, da harmonia e da felicidade de um amor eterno.
Eu (fulana), agradeço de coração a Rainha Cigana do Povo do Oriente e a todas as forcas da Natureza.

SIMPATIA CIGANA PARA UNIR UM CASAL



1 goiaba vermelha grande
1 melão grande
açúcar cristal
hortelã miúda
gergelim
1 vela azul
1 vela amarela
1 prato de papelão dourado
1 papel tendo escrito a lápis o nome de seu amado com o seu por cima
Fure a goiaba no alto, enfie o papel e cubra com o açúcar cristal. Abra o melão. Coloque dentro a goiaba, cubra com o gergelim e açúcar e tampe. Coloque no centro do prato de papelão, cercado por uma rodilha de hortelã. Leve para baixo de uma arvore frondosa. Acenda as velas juntas e ofereça aos ciganos Pablo e Sarita.